Na série, embora Lobo não esteja tão corrupto como em As Aventuras de BJ continua envolvido com esquemas ilícitos para capturar foragidos da policia afim de conseguir a tão sonhada recompensa.
 

O personagem Xerife Lobo surgiu em 1978 na série As Aventuras de BJ como antagonista do personagem título, e graças ao seu jeito atrapalhado e furioso o xerife acabou ganhando um seriado próprio em 1979, tendo que deixar o seu programa de origem.
 

A série que estreou na NBC em setembro de 1979, era uma paródia do comportamento policial do interior, onde a lei às vezes se mostra mais confusa do que os próprios malfeitores.
 

O xerife Elroy P. Lobo (Claude Akins) do condado de Orly, Geórgia, era um desonesto tipo trapalhão que sempre tinha uma segunda intenção para atender seus interesses, acima do que é direito. Nas suas artimanhas, tinha a colaboração do seu atrapalhado filho Rose Lobo Perkins (Cydney Crampton).
 

Bem mais brilhante, e educado em colégio, era o deputado Birdie Hawkins (Brian Kerwin), embora ele parecesse demasiadamente ingênuo. Mantinha a sua integridade, e procurava sempre manter na "linha" os demais, sem querer ser dedo-duro.

DVD 1:
1 - O dia em que o Tubarão comeu o Lobo
2 - A Garota mais sexi do Mundo
3 - A Casa mal assombrada


DVD 2:
1 - Mistério no Expresso para Orly
2 - As Gatinhas de Panhandle vem a Orly

DVD 3:
1 - Dean Martin e os Destiladores
2 - Mansão Assombrada

 

 gobbo@gobbo.com.br